Rua Mexico, 41
Sala 1107 - Centro
CEP 20031-144
Rio de Janeiro
tel: 55 21 2111 2650
fax: 55 21 2111 2651

 

  Sala de Imprensa / Releases / Fundação do Câncer

......................................................................................................................................................................


Fundação do Câncer faz campanha para comemorar 20 anos
Tema é otimismo na prevenção e combate à doença
 

A Fundação do Câncer, instituição sem fins lucrativos, que trabalha em prol da prevenção e do controle do câncer, completa 20 anos. Para comemorar o aniversário e os resultados alcançados ao longo de duas décadas, promoverá uma campanha veiculada, como cortesia, em emissoras de TV, rádio, jornais, revistas, em mobiliário urbano, busdoor, elemídia, cinema, e em redes sociais, como Facebook e Twitter, a partir de junho.

 

Criada pela Euro RSCG Brasil, a campanha da Fundação do Câncer se propõe a apresentar os resultados positivos atingidos ao longo destes anos no combate à doença e, por isso, os comerciais são focados no otimismo, condição fundamental para a luta contra o câncer e que ganha impulso quando associado às boas notícias apresentadas.

 Os bons resultados dos 20 anos da Fundação do Câncer também serão divulgados nas redes sociais, em ação digital produzida pela agência Traço. A campanha inovadora será feita, entre outras ações, através de um aplicativo de integração com o Facebook. O usuário que clicar na linha do tempo do hotsite da campanha ganhará uma linha do tempo personalizada com as principais datas dos conteúdos postados no seu perfil (aniversário, casamento, nascimento do filho, título do clube para o qual torce, lançamentos musicais e outros) associados aos eventos que marcaram a história da Fundação do Câncer e da prevenção e combate à doença.

“Ao destacar o otimismo e comunicar os resultados obtidos de forma inovadora, a campanha dos 20 anos da Fundação do Câncer cria uma nova percepção sobre o tema, ligada aos progressos da luta contra o câncer”, explica Ligia Repetto, diretora de atendimento da Euro RSCG Brasil.

 

Para o superintende da Fundação do Câncer, Jorge Alexandre Cruz, o objetivo da campanha é mostrar que a participação da sociedade civil é fundamental para apoiar ações de prevenção, detecção precoce e combate da doença. “No mundo todo, os governos sozinhos não dão conta do câncer. Por isso é tão importante mostrar os resultados do trabalho realizado”, explica.

 

A campanha será veiculada, como bonificação, em emissoras de TV aberta (Rede TV, Record e Globo); jornais (Destak-RJ e O Dia);  revistas (Época, Istoé, Veja e O Globo), nos cinemas das redes Cinemark ( dois no Rio e dois em São Paulo); UCI (um no Rio e dois em São Paulo) e Auwe (12 no Rio de Janeiro e 12 em São Paulo); emissoras de rádio (JB FM, Tupi AM/FM, Nativa FM, Globo AM e FM, Beat 98, CBN, FM O Dia, Oi FM, Sul América Paradiso, Mix FM, Band News e MPB FM), em mobiliário urbano, busdoor e elevadores (Elemídia).

 

Projetos  Nas últimas duas décadas, a Fundação do Câncer desenvolveu mais de 150 projetos em pesquisa cientifica e tecnológica, assistência médico-hospitalar, educação e mobilização social, sendo atualmente a principal parceira privada do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Entre os destaques estão a expansão da Rede Brasileira de Bancos de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário (BrasilCord), que permite aumentar as chance de transplante de medula entre os pacientes que não possuem doadores compatíveis na família, a manutenção da emergência pediátrica do INCA e o financiamento de pesquisas científicas e tecnológicas para o desenvolvimento de novos tratamentos.  Conheça mais projetos no site: www.cancer.org.br

 

Histórico – A Fundação do Câncer foi criada em 1991 pelo oncologista Marcos Moraes, na época diretor geral do INCA, com o apoio de outros três médicos: Jayme Brandão de Marsillac, Ulpio Paulo de Miranda e Magda Cortês Rodrigues Rezende. Eles buscavam alternativas econômico-financeiras para ampliar o atendimento aos pacientes de câncer e intensificar as ações de prevenção e controle da doença. O modelo de gestão adotado – que possibilitou a entrada de recursos da iniciativa privada e também de órgãos públicos e institutos internacionais – assegurou o crescimento contínuo e estável do INCA.

 

Ficha Técnica

 
Agência: Euro RSCG Contemporânea
Direção de Criação: André Galhardo

Criação: Marcelo Coli, Rodrigo Lomelino e Alexandre Bonfim

Anunciante: Fundação do Câncer
Produto: Campanha 20 Anos

Mídia: Angela Cardoso, Mônica Mannarino e Tiago Rocha 

Atendimento: Lígia repetto e Daniele Garcia

Produtor Gráfico: Ronaldo Lascasas
Ilustrador: Studio Cayman
Manipulação de Imagem: Studio Cayman
Fotógrafo: Rodrigo Paredes

Arte Final: Alexandre Chagas, Denis Silva, Renato Souza

 

 

Mais informações: SPS COMUNICAÇÃO - Tel.: (21) 2111-2650

......................................................................................................................................................................