Rua Mexico, 41
Sala 1107 - Centro
CEP 20031-144
Rio de Janeiro
tel: 55 21 2111 2650
fax: 55 21 2111 2651
......................................................................................................................................................................
A Fundação do Câncer, instituição sem fins lucrativos, que trabalha em prol da prevenção e do controle do câncer, completa 20 anos. Para comemorar o aniversário e os resultados alcançados ao longo de duas décadas, promoverá uma campanha veiculada, como cortesia, em emissoras de TV, rádio, jornais, revistas, em mobiliário urbano, busdoor, elemídia, cinema, e em redes sociais, como Facebook e Twitter, a partir de junho.
Criada pela Euro RSCG Brasil, a campanha da Fundação do Câncer se propõe a apresentar os resultados positivos atingidos ao longo destes anos no combate à doença e, por isso, os comerciais são focados no otimismo, condição fundamental para a luta contra o câncer e que ganha impulso quando associado às boas notícias apresentadas.
“Ao destacar o otimismo e comunicar os resultados obtidos de forma inovadora, a campanha dos 20 anos da Fundação do Câncer cria uma nova percepção sobre o tema, ligada aos progressos da luta contra o câncer”, explica Ligia Repetto, diretora de atendimento da Euro RSCG Brasil.
Para o superintende da Fundação do Câncer, Jorge Alexandre Cruz, o objetivo da campanha é mostrar que a participação da sociedade civil é fundamental para apoiar ações de prevenção, detecção precoce e combate da doença. “No mundo todo, os governos sozinhos não dão conta do câncer. Por isso é tão importante mostrar os resultados do trabalho realizado”, explica.
A campanha será veiculada, como bonificação, em emissoras de TV aberta (Rede TV, Record e Globo); jornais (Destak-RJ e O Dia); revistas (Época, Istoé, Veja e O Globo), nos cinemas das redes Cinemark ( dois no Rio e dois em São Paulo); UCI (um no Rio e dois em São Paulo) e Auwe (12 no Rio de Janeiro e 12 em São Paulo); emissoras de rádio (JB FM, Tupi AM/FM, Nativa FM, Globo AM e FM, Beat 98, CBN, FM O Dia, Oi FM, Sul América Paradiso, Mix FM, Band News e MPB FM), em mobiliário urbano, busdoor e elevadores (Elemídia).
Projetos – Nas últimas duas décadas, a Fundação do Câncer desenvolveu mais de 150 projetos em pesquisa cientifica e tecnológica, assistência médico-hospitalar, educação e mobilização social, sendo atualmente a principal parceira privada do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Entre os destaques estão a expansão da Rede Brasileira de Bancos de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário (BrasilCord), que permite aumentar as chance de transplante de medula entre os pacientes que não possuem doadores compatíveis na família, a manutenção da emergência pediátrica do INCA e o financiamento de pesquisas científicas e tecnológicas para o desenvolvimento de novos tratamentos. Conheça mais projetos no site: www.cancer.org.br
Histórico – A Fundação do Câncer foi criada em 1991 pelo oncologista Marcos Moraes, na época diretor geral do INCA, com o apoio de outros três médicos: Jayme Brandão de Marsillac, Ulpio Paulo de Miranda e Magda Cortês Rodrigues Rezende. Eles buscavam alternativas econômico-financeiras para ampliar o atendimento aos pacientes de câncer e intensificar as ações de prevenção e controle da doença. O modelo de gestão adotado – que possibilitou a entrada de recursos da iniciativa privada e também de órgãos públicos e institutos internacionais – assegurou o crescimento contínuo e estável do INCA.
Ficha Técnica
Criação: Marcelo Coli, Rodrigo Lomelino e Alexandre Bonfim
Mídia: Angela Cardoso, Mônica Mannarino e Tiago Rocha
Atendimento: Lígia repetto e Daniele Garcia
Arte Final: Alexandre Chagas, Denis Silva, Renato Souza
Mais informações: SPS COMUNICAÇÃO - Tel.: (21) 2111-2650
......................................................................................................................................................................