Rua Mexico, 41
Sala 1107 - Centro
CEP 20031-144
Rio de Janeiro
tel: 55 21 2111 2650
fax: 55 21 2111 2651

  Sala de Imprensa / Releases / Fundação do Câncer

......................................................................................................................................................................

Fundação do Câncer aposta na fidelização de doadores


A Fundação do Câncer quer reforçar a aproximação com parceiros e estimular a mobilização e sensibilização da sociedade para a prevenção e o controle do câncer. Para isso, contratou uma profissional para desempenhar a função de assessora de relações institucionais. Renata Couto, a nova funcionária, traz no currículo uma grande experiência de atuação no Terceiro Setor. Já trabalhou em instituições como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Canal Futura e a organização internacional Médico Sem Fronteiras.


A expectativa é promover a adesão das pessoas à causa e aumentar a captação de recursos. A estratégia de atuação para atingir este objetivo está estruturada em quatro eixos: captação e fidelização de doadores individuais;  realização de campanhas direcionadas, como a pré-venda de tíquetes da campanha do McDia Feliz, promovida em parceria com o Instituto Ronald McDonald,  e iniciativas realizadas junto a parceiros privados, como a empresa de cosméticos  D’Arôme; promoção de eventos específicos para sensibilizar as pessoas, como o show beneficente Com você, pela vida e a Corrida e Caminhada Com você, pela vida – Doe Medula Óssea;  captação com instituições internacionais de pesquisa.


“São iniciativas complementares cujos resultados aparecem a médio e longo prazo. O importante para a Fundação garantir a sustentabilidade de seus projetos é diversificar as fontes de captação. Há um potencial muito grande de crescimento. O câncer atualmente é um problema de saúde pública e que atinge todas as idades e classes sociais. Precisamos do apoio de toda a população para reverter essa situação. Os custos da doença e os investimentos em pesquisa consomem muitos recursos. Em nenhum país do mundo, as verbas destinadas apenas pelos governos são suficientes”, afirma Renata Couto.


julho de 2010

 

 

Mais informações: SPS COMUNICAÇÃO - Tel.: (21) 2111-2650

......................................................................................................................................................................

Fale Conosco