Rua Mexico, 41
Sala 1107 - Centro
CEP 20031-144
Rio de Janeiro
tel: 55 21 2111 2650
fax: 55 21 2111 2651

 

  Sala de Imprensa / Releases / Fundação do Câncer

......................................................................................................................................................................

                Fundação do Câncer faz campanha digital de 20 anos
        Aplicativo do Facebook permitirá edição de jornal personalizado
 
A Fundação do Câncer, instituição sem fins lucrativos, que trabalha em prol da prevenção e do controle do câncer, decidiu inovar ao completar 20 anos. Para comemorar o aniversário e os resultados positivos alcançados ao longo de duas décadas promove uma campanha online, utilizando um site comemorativo e um aplicativo do Facebook para criar o “Jornal 20 anos de Boas Notícias”. As ações, desenvolvidas pela agência Traço, de mídias digitais, são complementares à campanha publicitária produzida pela agência Euro RSCG Rio.
  
Quem acessar o site da instituiçãowww.cancer.org.br será direcionado ao endereço comemorativo www.cancer.org.br/20anosepoderá integrar os dados do seu perfil no Facebook (por exemplo, data de aniversário, títulos do time, shows da banda preferida etc.) com uma linha do tempo, que apresenta os fatos mais marcantes da história da entidade. O conteúdo deste site inclui também vídeos e infográficos com resultados positivos do trabalho da Fundação do Câncer ao longo de sua trajetória.

Já o aplicativo do Facebook, que será utilizado pela primeira vez por uma instituição sem fins lucrativos para divulgar suas ações, poderá ser acessado pela página da Fundação na rede social
www.facebook.com/fundacaodocancer e fará do usuário um compartilhador dos resultados do trabalho da instituição no período.
 
Entre as informações publicadas no “Jornal 20 anos de Boas Notícias”, do qual será a capa, o usuário da rede social poderá  compartilhar no seu mural a redução do número de fumantes no Brasil, de 32% para 17%, nos últimos 19 anos; o aumento do número de doadores voluntários de medula óssea cadastrados, que passou de 60 mil para 2 milhões, em 7 anos; o investimento de R$ 1,5 bilhão feito no INCA pela Fundação do Câncer, tornando-o referência mundial no tratamento da doença, entre outras.

 



Para Dudu Carvalho, sócio da agência Traço, as redes sociais são ambientes muito apropriados para campanhas como esta. “As pessoas se sentem bem ajudando a amplificar ações sociais e educativas. Através do aplicativo do jornal dos 20 anos e da linha do tempo, o usuário deixa de ser apenas um espectador ou compartilhador de informações importantes, ele se sente parte da história, pois também protagoniza a divulgação das notícias”. 
O superintende da Fundação do Câncer, Jorge Alexandre Cruz, diz que o objetivo da campanha é mostrar que a participação da sociedade civil é fundamental para apoiar ações de prevenção, detecção precoce e combate à doença. “O uso das redes sociais é um meio muito importante para propagarmos essa mensagem, em função da sua natureza de disseminação de informação”, completa.
 

......................................................................................................................................................................

 

Fale Conosco